esse meu blogger aqui.uso pra questoes como essa..
Brasil,mostra o teu negocio? quem è teu socio? confie em mim.
(Mestre Cazuza)
Estou chocado com o tremendo Equivoco por parte do CHINA INA NANANAQUEA..
nà-nà-nà-nà quea.. Alguem lembra desse dance dos anos 90? è a tua cara china!
Confiram o post em teu blogger: Fora do Eixo e Longe de Mim (Homofobicamente)
http://www.chinaman.com.br/ e ja aproveito e pego o gancho de um post que me chamou muita atencao.
Rodrigo Fonseca
China, sou the banda Mammas Cadela aqui de São Paulo e também toco com a Miranda Kassin e André Frateschi, além de acompanhar de perto o trajeto de várias bandas paulistanas como Seychelles, Chimpanzé Club Trio, Monique Maion, Ludov e outros, por serem amigos próximos.
Fico feliz de vc falar tudo que vc falou, pois é EXATAMENTE a maneira como pensamos sobre o FDE.
Já fui maltratatdo pelo Pablo Capilé ao pedir cachê para minha banda ir tocar no festival que ELE convidou.
Enfim, lutamos também pela valorização do nosso trabalho e para tentar impedir que o FDE "domine" (expressão usada por eles mesmos) os meios culturais brasileiros.
O sistema de funcionamento do FDE para as bandas só funciona com quem não tem que familia, mulher, filho, contas, casa, carro e tudo o mais que se precisa pra morar em Sampa.
Tbm respeito o Macaco Bong pra caralho, são amigos, mas não concordo com o metodo de turnê deles, que é esse descrito por vc ai em cima. Afinal de contas, eu mesmo não tenho mais 20 anos pra ficar viajando 16 horas de ônibus pra fazer um show SEM cachê e sem lugar pra ficar e sem alimentação.
Fiquei realmente muito emocionado de ver que vc resolveu falar a verdade e, consequentemente, respresentar muitas bandas que se sentem prejudicadas com o sistema mafioso do FDE.
E tbm deixo minha pergunta:
CAPILÉ, QUEM PAGA SUAS CONTAS? QUEM PAGA A CARNE E A CERVEJA DA CASA FORA DO EIXO DE SAMPA?
A resposta é óbvia.
Fico feliz de vc falar tudo que vc falou, pois é EXATAMENTE a maneira como pensamos sobre o FDE.
Já fui maltratatdo pelo Pablo Capilé ao pedir cachê para minha banda ir tocar no festival que ELE convidou.
Enfim, lutamos também pela valorização do nosso trabalho e para tentar impedir que o FDE "domine" (expressão usada por eles mesmos) os meios culturais brasileiros.
O sistema de funcionamento do FDE para as bandas só funciona com quem não tem que familia, mulher, filho, contas, casa, carro e tudo o mais que se precisa pra morar em Sampa.
Tbm respeito o Macaco Bong pra caralho, são amigos, mas não concordo com o metodo de turnê deles, que é esse descrito por vc ai em cima. Afinal de contas, eu mesmo não tenho mais 20 anos pra ficar viajando 16 horas de ônibus pra fazer um show SEM cachê e sem lugar pra ficar e sem alimentação.
Fiquei realmente muito emocionado de ver que vc resolveu falar a verdade e, consequentemente, respresentar muitas bandas que se sentem prejudicadas com o sistema mafioso do FDE.
E tbm deixo minha pergunta:
CAPILÉ, QUEM PAGA SUAS CONTAS? QUEM PAGA A CARNE E A CERVEJA DA CASA FORA DO EIXO DE SAMPA?
A resposta é óbvia.
O que vou escrever serve p/ os 2 principalmente e para os demais.
Estou andando numa floresta de serpentes e nao sabia.. olha sòòò!! =).. mas as serpentes nao me atacam..incrivel!! tentar ser minha amigas ou simplesmente nao mas falam de voce.. Elaià!
isso mexeu com meu dedos! estralou ate nervo que eu nunca tinha sentido antes!!
quero que fique bem claro a todos que tudo que vou dizer aqui è da minha opiniao pessoal ,primeira vez,publicamente assim,pela internet...è sobre o china e amigos convidados do china e falsos amigos do macaco bong.
primeiro que vcs nao sabem da METADE da historia do Macaco bong quem dirà do Cubocard...
dizer que respeitam o macaco bong e desqualificar equivocadamente o Cubocard e o FDE è uma contradicao sem tamanho..
ate pelo lado artistico o Cubocard influenciou no Macaco pra caraaalhoo...
sem o cubo card eu nao teria concluido nem 10% dos 100% das pesquisas que realizei e realizo
pela minha formacao como musico,assim como os demais membros da banda.
nao somos do tipo de banda que quer enriquecer com musica. agente quer fazer MUSICA no sentido AMPLO da coisa,agente è POSSESSO por isso.. construimos algo muito maior do que uma simples banda..o macaco sempre sera somente mais uma banda brasileira pra gente...e isso nunca vai mudar...nao existe mèrito para essas coisas...e gostamos de tocar Som Pesado com P maiusculo e Pressao!
Erotizar a coisa no sentido mais profundo.
com ou sem cache.. iremos tocar.. è questao de planejamento e disposicao de cada um da banda..
se tu nao toca sem cache,okey.. vai deixar de tocar..se è feliz assim. Okey tambèèm..se esta tudo certo
na tua vida,Fica na tua!...nao venha aqui encher o saco e atrapalhar a nossa vida,faz o teu role!
deixa de mulekagem...
tem muita cidade que gostaria de ver o china tocando la..
soh que ninguem tem condicao de pagar o teu cache que vc exige..
entao vai ser isso..uma merda!! vc nao vai tocar là!!
vc nao tem Amor pelo teu Pùblico.. o teu amor de publico è amor da XuXa papai.è, da XuXa!
ilari-larieeee total!!
e sinceramente meu caros....
a musica precisa de muuito mais do que isso..do o teu,o meu,o nosso. cache!
nosso mercado da musica no brasil è terceiro mundo ainda,tem lugar muuuito pior no mundo por ai
e a malocada da fazendo rock là..
tem lugar tipo cuiaba que nunca teve um JCM pra vender em uma loja!
NENHUMA empresa tinha JCM.. hoje somente UMA empresa tem.. Lade sonorizacao..
e nao è barato o aluguel...R$ 500 a diària. rsrs. ;) vai la fazer rock pra ver se è fàcil!
e posso dizer aqui.. que pago minhas contas e sobrevivo MUITO BEM em sao paulo VIVENDO SOMENTE DO MACACO BONG! NUNCA TIVE OUTRO EMPREGO NA MINHA VIDA A NAO SER ISSO.. JA DIRIGI PALCO DE MAIS 30 FESTIVAIS PELO BRASIL E JA TIVE QUE AGUENTAR MUUUITO CARA CHAAATO PRA CARALHO IGUAL VCS AQUI...,,,FRESSSCOO IGUAL VOCE CHINA e DEMAIS BANDAS QUE SE DIZEM AMIGAS AI DO MACACO BONG E QUE CONCORDAM COM TUDO CONTRA O FDE CONFORME NOSSO COLEGA RODRIGO E CIA,CHINA E DEMAIS DESCREVERAM AQUI PRA GENTE...
Dar pala Por causa de equipamento è coisa de Mùsico sem caquete.. Mùsico que precisa
de babà... ceis sao tudo disso.. Leite com Pera mesmo! ;) eu entendo! fazer oq? ^^
..
è nessas horas que agente ve que voce nao entende de viver da musica independente hoje em dia..
nao tem nem sequer a capacidade de Gerir o teu proprio Umbigo..
Por exemplo...voce poderia muito bem china ter feito uma entrevista com o Macaco Bong ou com o Pablo aqui p/ teu blog sobre este tema que estamos discutindo aqui.. seria muito mais inteligente..saudavel,honesto e eficiente da tua parte do que ficar ai arrotando grosso puro uma bicha loka,ta ligado? vergonha alheia! pra mim vc è uma vergonha na Mùsica Brasileira e cultura do entretenimento.. nao curto os temas que vc fala na tv,nao curto teu programa e nao curto voce.
vc nunca me desceu no fundo..
nao existe somente a MTV p/ falarmos sobre isso aqui..afinal estamos debatendo dentro de um blogger.. um belo veiculo de comunicacao virtual.. quer polemizar???? leva pro Debate tio!
nao fica nessa nao.. essa tua postura e pegada è muito adolescente.. coisa de Ceninha de rock de cidadezinha! para com isso.. ninguem aqui esta mais nessa tio.. vc esta completamente defasado com teu argumento..o de sempre,no final das contas,pelo que eu sempre vi..
China...
esse musico aqui....Bruno Kayapy, entrou para o Cubo com 15 anos de idade..
parou de estudar aos 15 na (Oitava serie) do colegial para se dedicar ao Cubo integralmentecomprei briga dentro da minha familia e tudo..decidi nao fazer FACULDADE que o FDE seria a minha Faculdade..Sempre fui Apaixonado pela eficiencia e contexto do Cubocard,do Festival Calango,abrafin,FDE e muito mais..
Vcs vao ter que aguentar agente ainda MUUUUUITAS Dècadas ainda papito, tendeu??
Tudo o que sou como musico profissional e pesquisador da mùsica, foi sendo formado atraves do Cubo e FDE!! sem formacao por metodologia academica careta arrogante de universidade.. somos auto-didatas em tudo!!! somos oq somos pelo nosso proprio corre juntos que comecamos a10 anos la atras cara..perai!! hoje eu tenho 25 anos de idade,sobrevivo do que eu curto,moro onde eu quero,conheco o brasil inteiro sem excecao e exterior a cada ano que passa conhecendo novos lugares,bandas,produtores e o trem rolando nervoso truta...vc ta desinformado.. tua opiniao critica è preguiçosa pra tudo...
è um reflexo do conteudo do MTV na Brasa. vc è aquilo.. chato pra caralho!
- TOCAR EM EQUIPAMENTO BOM Nunca foi argumento
pra MUSICO DE VERDADE na minha opiniao..,sinto muito,mas esse è minha pura opiniao.. nao existe equipamento ruim,existe musicos e tecnicos ruins! se vc nao tem tecnico,seja teu tecnico..
nao tem produtor., seja teu produtor, nao tem motorista,dirige o carro mano,nao tem roadie,seja o roadie...e assim vai irmao.. se vc tiver um deles que vista a camisa junto. ducaralho!!
agente tenta isso a anos e è realmente muito complicado dialogar com tecnicos e luthiers..
è uma raridade os que sao honestos e verdadeiros.. nao sao influenciado por opiniao de outros..
como a maioria aqui que vibra VIBORAdamente com tudo isso.. Cobras mesmo!
e entendendo o tamanho de cada è que se cresce com eficiencia China..
se liga nisso.. nao tira onde de nego aqui que pra voce esta la embaixo
porque voce esta la em cima,porque uma hora voce vai precisar descer
e vai passar por nòs e por todos esses que vc fala tudo isso.. ;)
tem gente sò quieto,esperando o teu retorno..vendo tudo aqui..
gente que nem eu agora faço ideia quem..mas tenho certeza q tem aaltos..
FIZEMOS DE 2005 ATE 2011 MAIS DE 1.800 SHOWS!
2012 agente chega em 2.000 shows.. uma banda de 7 anos tendo feito 2.000mil shows
no brasil e no exterior somados.. sao praticamente 300 shows por ano truta! ;)
agente vive de Mùsica messmooo.. eu respiro musica o dia inteiro!
SENDO QUE SOMENTE EM meados de 2009 a 2010
QUE COMECAMOS A RECEBER CACHE fixamente!!
antes disso investimos em Tudo.. hospedagem,alimentacao,translado,passagens e ate som porque
agente tambem produzia os eventos nas cidades junto com os coletivos por onde agente passava..
ali nasce o Artista Igual Pedreiro de verdade..
e digo mais.. foi o maior investimento que fizemos na vida...
se minha familia tivesse pago faculdade pra mim.. hoje eu seria um merda
de mùsico sideman ou mùsico de estudio.
podemos dizer que somos uns cabra feliz pra caralho pelas pessoas que sempre estiveram conosco no Circuito FDE ao nosso redor e por tudo que estamos vivendo no momento em sao paulo.
furada è nao lutar pra ser o que vc è enquanto è tempo e depois ter que trabalhar em outra coisa que nao seja voce e que nao te agrade no fundo da tua alma. porque serà que agente arde tanto em voce china??..
o fato de criar essa serie de factoides deturpadas sò me reflete uma coisa vindo de voce..
Agonia e Frustracao..
e se Estamos aqui Vivos, FIRME E FORTE!!
EH PORQUE NOS HOSPEDARAM,NOS TRATARAM E NOS ALIMENTARAM MUUUUITOOO BEEEMMM durante esses mais de 1.800 shows em 6 anos de banda apenas.!!
NUNCA NOS FALTOU NAAAADA EM NENHUM SHOW
QUE FIZEMOS PARA OS COLETIVOS NO BRASIL...
ALI VC APRENDE DE VERDADE A VIRAR MUSICO PARA UMA NOVA GERACAO DE MUSICOS DENTRO DE UM NOVO CONTEXTO MERCADOLOGICO E CULTURAL DA MUSICA EM PLENA ERA DIGITAL COMO O MACACO BONG E MUITAS OUTRAS BANDAS DA MESMA GERACAO!
TOCAMOS ATE HOJE COM E SEM CACHE E COLOCAMOS TODAS AS NOSSAS OBRAS P/ BAIXAR GRATUITAMENTE NA INTERNET...
P/ o GOVERNO DO ESTADO E SESC AGENTE TOCA
COM CACHE... E PARA PARCEIRO E COLETIVO, SEM CACHE,E SEMPRE P/ O RESTO DA NOSSA VIDA IREMOS FAZER ISSO.....
BOTA UM BACKLINEZIN SIMPLES PRA GENTE.EMITE AS PASSAGENS,FAZ AQUELE ARROZ,FEIJAO E BIFE CASEIRO, UMA COCA BEM GELADA, E UMA PARANGUINHA DE FUMO PRA NOIS!! UAUUU! SHOW DE BOLA.. ERA O QUE EU SEMPRE DESEJEI DESDE MOLEQUE!! o show p/ pagar o mes è outros 500.. isso se resume a planejamento de agenda visando e nao de se tocar pelo dinheiro.. afinal.. onde fica a Mùsica no final das contas pra vc China?
nao existe musica no teu coracao.. existe um holofote com uma luz bem fraca..
por causa da grana.. a musica um dia vai te dar uma licao braba!!
pq ela tb sente!! e como sente, se nao se sacrifica por ela.. vc nunca vai te-la contigo
sempre te acompanhando na vida..
assim como jesus se sacrificou na cruz, o bem merecido vai retornar..
mas è preciso sacrificar antes.. è lei vital isso ai.. nao tem jeito!
ciclo da vida!!
macaco vive isso como uma realidade! eu vejo isso na pratica!!
tudo que se faz se volta.. portanto man.. procure sempre fazer o bem
p/ que o bem,assim como a musica te retorne o bem e um dia ela nao te deixara!
e nao vc que vai acabar desistindo dela..
CACHE NAO `E A UNICA FORMA DE FAZER GRANA EM SHOWS.. EXISTE UMA FERRAMENTA CHAMADA (MERSHANDISING).. AGENTE VENDE DISCOS,CAMISETAS..Sempree! as vezes da mais grana do que o cache do show!
e encontramos parceiros que Consigna isso com agente!
nao eh uma maravilha? ;) agiliza nè? entao.. esse eh o role!!
AGILIDADE.. QUER TOCAR,TOCA,NAO QUER? NAO TOCA..SABE?SIMPLES..
nunca tive meu proprio amplificador de guitarra..
tenho 2 guitarrinhas simples e 1 um delayzinho..
QUE DEMOREI 10 ANOS PRA CONSEGUIR UM..rs
e vou fazer aqui digamos um breve Portifolio do Bruno Kayapy formado pelo Circuito FDE!
posso dizer que posso prestar servicos como agente especializado na area de Sonorizacao e Producao de eventos qualificado e formado ali como:
- Produtor musical / Tecnico de som / Sound Desing
- Luthier especializado em manutencao
- Diretor de palco
- Coordenador de Palco
- Roadie
- Tecnico de P.A
- Tecnico de Monitor
- Desenvolvo circuitos integrados p/ construcao de pedais de efeitos analogicos
e tenho um projeto fechado a ser desenvolvido,produzido, de uma viola de cocho eletrica.
OBS: TUDO FORMADO DENTRO DO FDE! ME FORMEI COMO MUSICO NO FDE. ELA FOI a MINHA FACULDADE..
* como roadie ja trabalhei com muitas bandas e festivais pelo brasil, tive a oportunidade de trabalhar e tocar ao lado de bandas nacionais e internacionais que mais admiro,ficar amigos dos caras,fumar varios tudo nos festivais da abrafin e shows dos coletivos tocando e trampando. nao è demais??
assim como fazemos gringa tb assim.
- meu unico disco que produzi como diretor artistico ate hoje
foi o artista igual pedreiro do Macaco Bong,eleito melhor disco nacional de 2008 pela rolling stone.
- hoje eu mesmo faço manutencao nas minhas guitarras e instrumentos do macaco bong...
o FDE formou o Macaco Bong como uma Banda Gestora e Auto-sustentavel.. vcs ficaram foram ai papando mosca.. ao inves de entender o que era o cubocard,ficaram ai pagando de alemao..chorando ao inves de articular p/ melhorar tudo aquilo que deixavam vcs insatisfeitos..!!
afinal,foi isso que fizemos..
desde desbravar lugar pra tocar na cidade a tretar com secretario de cultura! andar a pè carregando equipa!! montando e desmontando som! pagando passagem pra tocar e desbravar novos lugares p/ se tocar no brasil.. ;) que beleza neh? poiseh.. o FDE eh a melhor escola de musica do MUNDO! na boa.. ali vc aprende musica e a viver de musica.. eh ai eh q ta! ;) se nao cabe pra vc.. Vaza mano!
.. vai la pedir grana p/ o governo bancar um churras pra ver se ele da...rsrs..
governo nao da nem dinheiro publico p/ hospital publico que esta precisando pra caraaaaalho... quem dira pra festival truta.. rsrs..eh ruim ein!! vai la trocar uma ideia com a Ana de hollanda! ;)
alias,tu tem nocao de tudo que esta rolando?? o momento que a Politica Cultural brasileira vive??
eu acho que vcs nao se informam das coisas..
Acorda China!! presta atencao!!
discursso mais demagogo!! xiita esse!!
vai ficar atè qndo falando disso??
se agiliza.. pedala truta!!
Como musico/compositor e arranjador o FDE me formou
me enviando para fazer cursos de musica em vaaarios lugares..
alem das feiras que organizamos das regionais fora do eixo e em cuiaba e no interior do estado
dentro de escolas de rede publica pelo calango nas escolas,centros comunitarios com a Cufa - central unica das favelas e com eventos de qualificacao musical na capital e no interior do estado.
- Curso internacional de versao em brasilia
* c/ ian guest (harmonia/arranjo e improvisacao)
* Lula galvao ( guitarra eletrica)
* Nelson Faria (Guitarra eletrica)
* Pollaco
* Thiago do Espirito Santo
* Kiko freitas
perdi a conta... altos lance massa pra caralho..
o Cubo,assim como o FDE investiu aquela pequena
graninha que sobrava do BAR dos nossos eventos,pra qualificar as bandas novas locais..
;) ao inves de guardar pro nosso bolso..assim posteriormente fomos pouco a pouco comprando as coisinhas...potencia,mesa de som,mic,batera,amplizinho,cabos,fizemos isolamento e tratamento acustico
daqueles bem simples mesmo no nosso estudiozinho...e foi nesse estudio que o macaco pre-produziu o artista igual pedreiro inteiro..
as vezes nao tinhamos grana p/ pagar umas contas de agua acumuladas,entao nosso banheiro tinha um cheiro de urina Horrrivell.. esse era o cheiro do estudio.. de urina! \m/
no comeco era assim mesmo irmao!!
vai la na casa fora do eixo hoje..
tem 2 vox ac30,hartkezin bacaninha,honesto.. baterinha..
p.a zin...monitor zin..palcozin... ah, detalhe.. todos sao falantes das caixas sao meyer e eaw.
tu pensa que è assim.. viemos pra cà lisos e pegamos uma grana do governos e fica pagando aluguel,dando churras,rsrsrs.. faça me o favor china. acorda pra vida!!
sao 10 anos de estururacao nacional de trabalho intenso... e o primeiro ano em sao paulo..
agente nao veio pra sampa tentar a vida de musica..
viemos altamente planejados,estruturados,oooutra historia!!
fase nova.. tudo cheiroso.. rangao!!
e agora o lance vai ficar è cada vez mais massa!!
a 5 anos atras o macaco estava comecando e agente ensaiava num estudio que tinha
ar condicionado quadradao,espuma,ampli de guitarra thor de 30w 1x8.. baixo ligado na linha..
uma mesa behringger.. rOOots pra caralho!! bota roots nisso..
mas ai.. tu nao conheceu o som da minha banda uma hora??
poisè! agilidade truta!! solucao.. ja tem problema demais nesse mundo! por favor!!
ninguem nem se sequer ajuda!! pensa q è diversao nossa!
o macaco abdicou por muito tempo de seu cache pra investir no Circuito FDE..e te digo mais.. foi o MELHOR INVESTIMENTO QUE FIZEMOS NA NOSSA VIDA...!!! COISA QUE VCS QUE SE DIZEM BANDAS DAQUI DEVERIAM FAZER O MESMO!! afinal.. è a plataforma mais foda que temos p/ lutar via Copyleft que existe..gracas a esse investimento estamos aqui firme e forte..
alem do mais.è hoje quem fez o projeto de espaco cultural mais PHOODA em sampa..por
atender a todas as necessidades de uma banda p/ ela poder vir tocar em sao paulo e ter:
- colchao macio pra dormir c/ coberta e lencol cheirosinho..
- comida maravilhosa..
- internet de 10megas
- chuveiro com agua quente.
- translado de carro aeroporto/cafe x cafe/aeroporto + local dos shows.
Isso è cubocard, entende?? nao è hostel..nao è favor..nao è coleguinhas..
è gente que trabalha e ve a musica independente de forma seria e trabalha dia e noite
p/ poder dar o màximo que se pode pelas bandas,pelos agentes e tudo..
o Macaco bong sabe muuito bem a dificuldade que è ser interiorano e vir tocar em sao paulo e nao ter lugar pra ficar... comida cara...nao ter lugar p/ tomar banho e tudo isso..passamos por isso muito ja...
e foi passando por isso que agente pensava là atras..cara.. daqui a uns anos agente monta a nossa casa aqui em sampa.. vamos segurar a bronca.. e foram pelo menos 3 anos se sacrificando aqui antes de se mudar pra cà.. passavamos mais tempo em sao paulo tocando por ai no ano do que com nossas familias em cuiaba..
se virando nos 30 total! se fudendo pra caralho..construindo a coisa com toda uma rede junta acreditando.. e nao è sò o macaco nao galera.. Pablo,as meninas,Lenissa,Marielle tambem..
ja ralaram mais que muuuita banda pensa que rala ai,isso que eles nao sao banda! viajaram tb,horas e horas jà de buzao o caralho a 4..è aquilo mano, no brasil existe uma realidade muito viva..
(Mesmo quando agente se fode,um determinado nivel do estar fudido pode ser considerado como sorte
em muitos casos, sempre tem alguem na pior que voce cara).
e enquanto voces estao aqui falando bosta a cafe esta la trabalhando pra caralho!
e è isso que faz a diferenca.. quem se concentra mais.. realiza!!
foco è tudo! voce è um desfocado china.
eu e ynaia sempre fizemos a curadoria do Calango e NUNCA recebemos um material sequer teu China..
nunca foi em cuiaba tocar com agente.. nunca sacou a vibe e ta ai falando na cegueira..
quero ver meu irmao se tu tivesse ido là..tocado com nòis..conhecido chapada dos guimaraes..fica la sozinho 1hora no mato no pico de um mirante colocando os chakrinhas em ordem,saca? ;)
comer comida booooaaa.. pra caralhoo.. conhecer a galera..conhecer tudo de bom que tinha là..
tu ia na primeira com passagem,hospedagem e alimentacao..depois ia na outra com isso tudo e mais uma coisinha ali de bilheteria como headliner.. nao no festival q vc tocou sem cache.. agente poderia depois fecharia um sesc pra vc em cuiaba tb ..com cache bom e (integro) p/ a banda.. botariamos vcs em toodos os jornais da cidade sem excecao..è assim.. trabalhando a tua marca na cidade.. logo de cara: me pago que eu toco! eh uma logica muito filha da puta,saca?! eh sem nocao!! tem que trabalhar seu nome la mano!! ninguem faz ideia quem eh voce Musicalmente!! presta atencao..
isso serve pra tooodo mundo..sempre tivemos isso claro no macaco desde sempre...por isso tocamos sem cache ate hoje e sempre vamos tocar.. cada caso è um caso.. agente consegue equilibrar isso tudo...shows que nos geram a renda suficiente no mes..nao eh facil fechar esses shows,claro q nao è..tem q ir atras mesmo e o restante agente mantem.. porque è extremamente fundamental.. afinal.. quem nao e vivo,nao aparece.. se tu vai la na cidade,toca e nao volta! ja era nego! no primeiro do dia que o cara ascende no no dia seguinte nao vai lembrar nem fudendo do nome da nossa banda,da tua,do outro!! publico è assim.. eles sao a tendencia.. sao à eles que temos que prestar nosso servico.. toca la irmao..
negocia.. chega num acordo.. produz coisas tambem..è assim que funciona hoje em dia..
isso que o FDE faz se chama solidariedade..!!
nao pagar cache p/ bandas em (festivais) por exemplo eu acho super coerente.. eh uma questao de condicao financeira,simples.. montar uma arena,hospedar mais 100 artistas/jornalistas e produtores,alimentar,passagem,som p/ 3 dias,van.seguranca.palco, engenheiro,.a.r.t de luz, A.r.t de palco..autorizacao do corpo de bombeiros..
eletrecidade.. Geradooooorr pela amor de deus que custam 7mil a diaria e precisa de 2.um de stand-by e tal! \m/ !! sao passos apos passos..caaro pra caralho truta!!
è foooda! brincando sai 700 pau sò de estrutura.. mesmo quando se capta grana do governo nunca è suficiente.. os festivais mesmo captando isso ou mais acaba tendo que trabalhar com um teto.. senao o trem explode.. uma coisa puxa a outra.. uma tenda tal q muda..aumenta o custo... estutura de bar custa muito caro montar uma..
imagina.. pagar cache p/ 45 bandas ainda?? nao tem grana pra isso ainda.. mas um dia agente vai ter.pode esperar... tu peitaria assumir esse compromisso como organizador de festival?? dizer ò galera...
vou pagar cache p/ todas as bandas do festival beleza?? e da um joinha e um sorriso de curtir! ;)
quero ver se tu vai conseguir dormir ate o final do festival.. e outra..pode ter certeza..
voce nao vaii conseguir pagar toodas as bandas! ;)) pode ter certeza e geral vai vir no teu rabo..
ou seja è melhor oferecer o maximo que pode..
festival tem que hospedar,alimentar,agilizar passagem p/ algumas bandas mais veterenas,
com um nome ja bem trabalhado e tudo..e funcionar o tour na city..è a mais mais massa do mundo
a de festival.. estar com a galera.. o quarto do banza,conhecer a city,tocar,ver shows,dar vaaarias entrevistas,afinal, a acessoria de imprensa de um festival ja banca o investimento das passgens de bandas
que pagaram para ir tocar la, sucesso,, se banda vai com tudo pago ainda.. sao sò 3 dias cara. 3 dias que vc vai curtir pra caralho,conhecer uma galeera.. Phoda!!
agora..oooutra coisa è vc tocar numa noite como headliner,com publico esperando a banda,acordo negociado,porcentagem de bilheteria,enfim.. tantas formas! uma cidade que vcs ja tocaram vaaarias vezes,sao conhecidos!! vai q vai mano.. cabe a negociacao do cache.. agora poxa.. tocar num domingo
na cafe-sp.. confraternizando todo um lance.. onde tinha um monte de produtor,jornalista,musicos..
e o cara reclama que sò tinha churrasco e que foi tratado mal porque foi perguntar do cache..rsrs
nunca serà..
festival è F5. saca?
to aee.. to na area!! tamo ae...!! sacou?? tu nao vai ter 1h e meia de show! è diferente do Planeta terra e do Swu ou Rock in Rio.. nao se compara!! sao menos bandas por dia.. com mais tempo de show..
varias produtoras terceirizadas prestando servicos mil de producao em tudo...e claro, muuuitos milhoes de dòlares..
è festival de milhao.. festival de rico po! ^^.. todo mundo recebe..bem.. cada um tem teu backline..
cada um tem uma van e um produtor (a) disponivel sò p/ vcs p/ atender e tal do que precisar..
enfim.. tocar num festival desses è tipo.. se vc tiver sorte de ser convidado rola 1 oportunidade a cada 3 ou 5 =) tu vai depender disso?
eh a mesmo coisa para a producao de eventos.. conseguir pagar todo mundo...o empate... o sucesso!! o melhor dos seria se todos recebessem, claaaaroo! mas è.. deixa isso de outside!
mas acho que festival nao deve pagar cache p/ bandas p/ o recurso è pouco e quem deve receber è a galera que trampa se tiver condicoes de receber..banda chega la com tudo pago,nao tem q ficar o dia inteiro virado em arena,hotel,palco.. tao comendo bem,em quarto de hotel,fumando um..d boa mano..
se vira vc pra dar um jeito de bancar e levar tua equipe.. vai continuar sem tocar!
to com meu nome sujo ate hoje por causa dos eventos que organizamos de kilo.. foda-se meu nome.. to com nome sujo faz uma cara irmao..faz ANOS jà.. e nao penso em limpar tao cedo!nao muda nada pra mim.. nao me impede de receber minha grana e nem de pagar minhas contas,gerar meu ISRC de produtor fonografico e compositor na UBC e muito menos de fumar meu beck e trocar minhas cordas!!vou deixar la sujo mesmo...e foda-se..nao esta me prejudicando em nada ainda..
foda-se se eu morrer de FOME.. eu vou morrer feliz com minhas musicas dentro de mim e gravadas
aqui pra vcs ouvirem tudo de graçå na integra na internet ainda! ;)
- China. faz os calculos ai,pode chutar vai.. qntos R$
vc ja gastou com estudio de ensaio,gravacao,ensaio fotografico e acessoria imprensa? sò esses pontos,durante a tua carreira???!! imagino que uma grana...
entao...
agente sempre auto-produziu isso tudo!! entende?agente nao depende da prestacao de servicos de terceiros? investimos na nossa capacitacao em muitas coisas...isso que è o cubocard.
nòs nos AUTO-GERIMOS, Somos Gestores,compreende?? eu nao dependo de luthier..saca? eu sou meu luthier... o Ynaia è nosso Empresàrio e Baterista,eu sou Diretor Artistico e Guitarrista e o Ney Hugo è acessor de imprensa da banda e Baixista e banda funciona muuito bem assim, è tranquiiiiiloo!! tu nao imagina..o ney fecha pautas em jornais,progrmas de tv,radio e tudo!e è um cara super articulado tb...
eh uma forma de flexibiliar as negociacoes para que possamos enfim conseguir obter o produto final em nossas maos.. o objetivo è o produto.. è a obra.. e nao o dinheiro.. o lance è circular o servico..
p/ suprir a necessidade do dinheiro.. vc consegue compreender isso??
neguinho PENSA que vai pagar conta de energia,aluguel, com cubocard??? AAAA.. FACA ME O FAVOR nè china......
vc ta viaaajaaanooo truta.. se liiigaaa otro!!
Isso jà è folga..na boa.. Cabeçå de Folgado...cara de peixe mesmo! qual q è...
voce esta tirando onda nè quando vc fala de pagar aluguel,energia,contas?
nao è possivel que vc fale disso serio cara.. eu nao vou te levar a serio qnto isso,mas nao mesmo!
è impossivel hoje mudar o sistema monetàrio e a politica dos orgaos federais e privados cara! ^^.
o card comecou assim..no brother..mas depois a coisa foi virando,dando certo,conseguiamos fazer parcerias com cursos,empresas de pequeno porte de som e varios outros tipos de fornecedores.. e o que fizemos foi somente sistematizar e dar um nome.. e foi CUBOCARD!
Cubocard è uma puta viabilidade ducaralhoo p/ (bandas que se propoe a ser auto-gestoras) se vc nao quer ser auto-gestor da sua propria carreira,quer depender de empresario? fica quieto..aceita ser funcionario da MTV e nao fala bosta!! fica na tua!
pra gente a TV vira WEBTV e a (RADIO) vira WEBradio,voce consegue ver somente TV e Ouvir Radio.. essa è sua visao panoramica da coisa! sua referencia vem da Radio e da Televisao...
por isso nao curto teu som.. è som de Tv e Radio.. me desculpa.. mas è o que eu acho e voce
nao è obrigado a gostar do Macaco Bong assim como ninguèm..
pra vc ter a minima nocao do que rola em cidades como Cuiaba!
a dificuldade que era... a nossa unica solucao.. era arranjar solucao..
porque problemas ja tinha demaaaaaiss!!
e hoje posso dizer aqui tranquilamente.. VENCEMOS ESSA BARREIRA..
MUITA COISA EVOLUIU e nao para por ai nao truta..
logo mais tem banda recebendo cache ai tb..è uma questao de tempo.. nao è simples assim.. mesmo!!
estuda mais... Vc nunca apareceu na minha casa aqui em sao paulo.. nunca me intimou nem se eu tinha uma PONTA de beck,um cigarro,fogo,sei la,Nadaaa!rsrs
eu realmente nao te conheco cara.. eu fico noiado com isso,se è que vc me entende!! vc esta falando merda de um projeto que eu faco parte de uma forma muito escrachada por pura rivalidade arrogante infantil sendo que Eu Nao Te Conheco.. eu sei quem vc è de nome.te conheci em uma entrevista que vc fez com agente.. mas quem è VOCE???.. vc vc nao me conhece..
eu nao te conheco. è ruim isso.. eu nao gosto!
eu nao te conheco... nao sou fan do teu trampo,acho chato pra caralhooo o teu SOM,mas sempre te RESPEITEI ate hoje COMO Artista!!! e saiba que pelo menos EU.. JAMAIS VOU TER O PRAZER DE FAZER UM SOM CONTIGO UM DIA porque voce è Musico frouxo! tocador de punheta!
aparecido! vc usa a musica p/ interagir com teu holofote.. eu nao curto nem fudendo tirar som com nego assim.. eu nao tenho paciencia! me desculpa.. ja que o papo aqui è sincero.. eu nao vou me esquecer de dizer UMA SEQUER palavras que eu acho aqui..
nao eh voce que eu vou ver 10 anos depois sem eu saber do que se trata de (china) que vai falar que agente mama na teta do governo..quem è voce cara? torno a perguntar!! que porra è essa??!!
tu nunca fez nada por nòs. nunca fiz nada pra voce.. qual q è??
vc nao tem a minima nocao de politicas publicas China,esta mais do que claro aqui...para de alegar ignorancia. vai procuar saber como funciona as coisas antes de falar merda, porque quem se queima aqui eh voce e nao agente e muito menos o FDE.
vc esta dando um tiro na tua propria perna..
palavra de amigo,mesmo eu nao sendo o teu amigo.. eu lhe dirigo uma palavra de amigo..
pare de atirar nas tuas proprias pernas...
porque vc è um cara que curte o role do FDE pra caralho no fundo que eu sei..
sempre quis fazer parte.. mas tem problemas pessoais com o Macaco Bong,c/ o Pablo,com e com outros..
Respeito è tudo.. è sinal de espirito equilibrado..vc esta torto!! procura se alinhar..
soh p/ seus amigos e para seu chefe que vc eh genial..
porque para o cenario da musica independente brasileira vc è patètico..
vc desqualifica a tua obra p/ quem nao conhece ela principalmente.. voce se deturpa!
as suas ambicoes e seus desejos acabam se tornando os teus proprios conflitos com agente!
o teu argumento descreve claro.. o quao pretensioso è a tua leitura diante dos fatos..
pesquisa mais,leia mais..senao vc vai continuar Patètico e vai virar um velho Patètico..
vc fala demais,isso è sinal de espirito desalinhado com a natureza..
atrai negativismo..vc sò fala de negativismo..
e vc nao me incomoda.. pq vc eh soh mais um.. pra mim eh igual verme.. agente caga! entao...to cagando pra vc e p/ o que vc diz.. e pra vcs rapaziada falsa amiga em peso ai q diziam ser amigos do macaco bong.. (eram) amigos do macaco bong.. e eu sei bem quem è cada um,nao precisa nem citar ou esconder nomes,eu sei quem sao.
E o Macaco bong nao tem Inimigos!
mas nao somos otarios, sabemos quem sao nossos amigos de verdade!
vcs sao do tipo de gente que agente convida pra festa.. la dao sorrisinho,falso amigo..blablabla..eaiiiiii! =)))) e sai de la falando mal da casa,do dono.das pessoas e da comida. tipico de pequeno burgueses urbanizado que tem medo da natureza.rsrs
igual o Dj ai,desculpa meu velho...sem desmerecer o teu trabalho..
tocou la e SOH TINHA CHURRASCO.. eh foda..
nao volta mais velho.. fica em casa è o melhor que vc faz mesmo..
essa tua leitura merece um belo de um: VOCE NUNCA SERA!
Nunca serao!!
eu nao tenho nada pra esconder de ninguem..
nao devo nada pra ninguem..
hoje sou somente Guitarrista do Macaco Bong e Diretor Artistico da banda.sendo com macaco ou quando sou convidado para dar alguma oficina em algum coletivo..
amoooo fazer isso em especial.. aprendo pra caralho!! sempre!!
nao Trabalho na Cafe-SP..
sempre recebo o convite e aceito fazer e fico sempre muito feliz e me sentindo lisonjeado por isso.. as pessoas no FDE se respeitam china. e todos ali tem um coracao muito honesto,inclusive o Pablo. tem um coracao gigante que muitos de voces nao conhecem porque nao querem conhecer..
tem preconceito. sao cegos!! gringos, bando de alemao..
Valorizem mais a correria do outro porque sei que cada um de vcs tb teus corres..
TUDO DE BOM NO CORRE DE VCS..
sò gostaria que nos deixasse em paz..
respeito e honestidade è sempre bom
e o MACACO BONG AGRADECE!!
Deixem de hipocrisia voces..
quem nao quer estar no role.. nao esteja..a porta è serventinha da casa.por favor..
cuida da vida de cada um.. sorte pra vcs ai.. sò nao sejam insensiveis nessas horas tambem..
sensibilidade nao existe sò pra arte.
Todos tem a oportunidade de se tornarem meu amigo...
mas poucos no final acabam mesmo se tornando meus amigos de verdade..
em sao paulo nao existe amigo! sò existe testa!
estou decepcionado com todas as amizades que pensei
que tivesse feito com bandas e falsos musicos dessa cidade..
Amigos e companheiros FDE vamo que vamo
que logo mais vem Congresso Fora do Eixo e o bicho vai pegar!
vai ser ducaralho!
Satisfacao ter o Ganja participando,Seja bem-vindo man..ducaralho!
quero estar colado.
Sem mais meias palavras!
Bruno Kayapy
Macaco Bong.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPuta que pariu, Kayapy. Você arregaçou nessa, man. Falou tudo. Vou direcionar todos os críticos do FDE que eu conheço pra esse txt seu.
ResponderExcluirSeguimos na luta.
e ai china, quer que desenhe?
ResponderExcluirBruno tô contigo...eu tocando com Seychelles em 2012 só fiz shows pelo Fora do Eixo (nosso show na Casa FDE SP teve o som feito pelo Ynaia e foi do caralho!), tenho lá minhas críticas e sugestões (é claro). mesmo assim tento me informar e entender como tudo funciona, pois nem todos os pontos FDE funcionam tão bem como o de Cuiaba...em Porto Alegre e região esse ano, levamos um baita prejú e tapa na testa em pleno inverno, mesmo assim na semana seguinte estávamos indo p São Carlos tocar pelo FDE e foi do caralho...e lendo esse texto me deu vontade de fumar aquele beckzinho. abraço.
ResponderExcluirFernando Coelho (guitarrista do Seychelles, Mamma Cadela, Heroes e Monique Maion...além de professor)
Amor, Felicidade, Respeito, Honestidade, Carinho, Foco, Clareza.
ResponderExcluirTudo é vai e volta, como disse B.Negão.
Parabens pelo texto, meu velho!
Vida longa a todos nós.
Grande abraço
se a carapuça serviu pra escrever 5 paginas de texto de resposta, não fui eu quem coloquei. Nesta resposta vi apenas rancor para quem estudou em meios acadêmicos, à paulistas e bandas que não concordam com a metodologia do Fora do Eixo.
ResponderExcluirE alguns números e dados.
Meu desabafo veio de um acontecimento de alguns anos atrás onde fui maltratado e descreditado por um representante do Fora do Eixo (um cabeça na verdade) apenas por pedir passagem e estadia para tocar num festival onde FOMOS CONVIDADOS.
Se minha primeira experiencia foi desagradavel e desnecessária, porque eu deveria falar bem agora? Ou me omitir?
E tenham o bom senso de ouvirem criticas SIM.
O trabalho do Fora do Eixo não é perfeito e esta muito longe de ser algo realmente desejavel, o que o torna passível de críticas.
Pois até agora, todas que foram feitas tiveram respostas raivosas e preconceituosas dos representantes do FDE. Além de ações que acabavam por tentar queimar o filme dos criticos.
Isso não é democratico e acaba mostrando a verdadeira natureza do projeto. Usando palavras que já ouvi membros do FDE pronunciarem, a natureza desse projeto é "dominar tudo". O que me parece um tanto hipócrita já que a "proposta" é algo libertário.
E sinto uma raiva sem sentido contra os de "Dentro do Eixo". Pois colocando assim até parece que a culpa da existência do Eixo é das bandas de São Paulo, qdo na verdade o problema esta nas casas de show e produtores.
Já ouvi muita critica na minha vida e aos poucos vou aprendendo a absorvê-las e compreendê-las.
Discordo completamente com a ideologia de "bandas não tem que receber cachê" proposta pelo Capilé (em entrevista).
Infelizmente, tenho contas a pagar, muitos amigos meus tem filhos e familia para sustentar e tocar por cachês mínimos ou nenhum cachê em troca de "divulgação" não é nem de longe a solução para nosso problemas.
Aceitem as criticas ao invés de rebatê-las de prontidão com números e dados, tentando provar alguma coisa pra alguem.
Kayapyyyyy responde eu lá no feice máno quero marcar um rolezim lá na verdi pra gente fazer uma psicodelia e trocar ideias luthieristicas. brasso e parabéns pela coragem!!! cardelli.
ResponderExcluirE bom, se o seu sonho era só isso mesmo, beleza, maravilha pra vc.
ResponderExcluirAgora,o meu sonho é viver de musica. Poder pagar meu aluguel e minhas compras e minha vida fazendo algo que eu gosto, assim como muitos ja fizeram antes do FDE.
E graças a Deus e ao meu esforço, tenho consegudo realizar esse sonho. O fato é que tocar por cachê não me impede de tocar em vários lugares. E fazer música por amor, todos já fazemos, senao nao teria escolhido isso pra minha vida. Ia ser publicitario, jornalista, designer ou qualquer outra coisa. Mas escolhi a musica porque tenho tesão de verdade nela.
Agora, aceitar fazer meu trabalho de graça, isso nunca!
Porque guitarra, ensaio, corda, pedalzinho, energia elétrica, transporte pra estudio, hora de estudio, tudo isso custa dinheiro.
E nenhum dos lugares aqui de Sampa que eu frequento pra fazer musica aceita CuboCard.
E como disse o China, a padaria, o supermercado e qualquer outro lugar tbm não aceitam.
estou apenas lutando pela valorização do trabalho do músico. E o esquema proposto pelo FDE, no meu ponto de vista não cumpre essa função.
Afinal de contas, chama seu encanador pra trabalhar em troca de divulgação ou de credito em CUboCard pra ver se ele aceita...
Não guardo nenhum rancor de ninguem (ao contrario do autor desse texto, que parece ter um rancor profundo para com as pessoas que criticam o FDE) e espero que essa discussão sirva para abrir os olhos de todos os envolvidos para que possamos construir um ambiente melhor de trabalho para os musicos do Brasil.
Porque arroz, feijão, coca cola e maconha a gente já arranjava antes do FDE....
E se falar mal do FDE já vira falso amigo?!
ResponderExcluirEita nóis, tão misturando as coisas...
Uma coisa é politica/business e outra amizade.
Nirso, a você sim, parabéns pelos comentários!
ResponderExcluirO Rodrigo colocou meu nome em seu comenteario sem eu saber e utilizou o plural em "pensamos" de forma equivocada.
ResponderExcluirEu ainda não fiz nenhum show do FDE.
Não tenho experiencias, nem a intenção de tecer críticas de qualquer nível sobre o projeto.
O que importa é que estamos todos, cada um com seu estilo, modo e linguagem, batalhando para a continuidade da nossa arte, esta para posteridade.
Namastê
beijos
Monique Maion
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhttp://rockbrasiliadesde64.blogspot.com/2011/09/bela-independencia-hein.html
ResponderExcluirAqui é Gustavo, vocalista do Seychelles. Escrevo para esclarecer que fomos incluídos de forma equivocada no comentário do Rodrigo Fonseca. A opinião dele com relação ao FDE não reflete a opinião do Seychelles.
ResponderExcluirAliás, tomei um baita susto ao ler nosso nome associado a essa treta. Não tem nada a ver...
O FDE e o Seychelles realizaram muitas coisas em parceira em 2011 e, em todas as ocasiões, sempre fomos muito respeitados e bem recebidos. Na ocasião do nosso show na casa Fora do Eixo, incluisve, tivemos uma ótima acolhida, super vibe, maior curtição...
Sorte para todos,
Gustavo
NIRSO, o esquema da fora do eixo é pra bandas que não tem espaço na cena, que precisam conquistar um nome, moral, público, etc. acho que muito pelo contrário do que vc falou, o esquema da FdE é justamente pela valorização do trabalho do músico, a partir do próprio músico (isso é ser independente) é preciso investir na ideia pra fluir... simples
ResponderExcluiro mais chato é ver que as críticas são feitas mais pq quando as coisas dão certo, um monte de gente se sente mal, isso é ter mente pequena :(
abra sua mente, não vem com essas de respostas raivosas e preconceituosas, nego tá é rindo!!! e vivendo...
relaxa e faz o seu, não se preocupa com o do outro...
ps: pq quando o trabalho é bom, neguinho, pode demorar, mas nego valoriza viu...
ResponderExcluirse vc nao é valorizado, se empenhe mais no seu trabalho ao invés de criticar o do outro!
e não tem essa também de aceitar trabalho de graça, cada um tem seus valores... pra vc não ter cachê pode ser de graça, mas pra quem realmente vive e respira música, todas as circunstâncias envolvidas, conhecer pessoas, tocar, fazer acontecer só abre portas para coisas maiores... isso é ter objetivo. as coisas não surgem do nada
não sejamos intolerantes...
"em sao paulo nao existe amigo! sò existe testa"
ResponderExcluirTesta é o borra botas que escreveu isso.
Ranço de gente provinciana e subdesenvolvida. Típica cabecinha simplória de capiau.
Não gosta de SP, cara ?
A porta da rua é serventia da casa ! VAZA e leva pra longe teu QI sub 20 e teu papo "fazedor-de-cabeça-de-babaca" que aqui não cola.
Lindo, mano! Tamo junto.
ResponderExcluirJá que a galera é tão mercadológica, deveria entender que como em qualquer NEGÓCIO, uma banda necessita de INVESTIMENTO, e que leva ALGUM TEMPO pra o negócio lucrar. Daí se não lucrar nunca, paciência. Vai pra outro negócio.
O exemplo do Macaco Bong é perfeito: investiu, e agora tem cachês suficientes pra cobrir os custos, e tem a vantagem de continuar na crista da onda - pq não pára de tocar. Na era digital é assim: sumiu, MORREU, maninho! Tem que estar na fita sempre...mas parece que isso não entra na cabeça de muitos. E no mercado imperfeito que temos, o FDE encontrou UMA DAS FORMAS de FAZER AS COISAS AVANÇAREM, não de forma ideal talvez, mas de modo possível.
Experimenta ter as condições "ideais" pra tocar algum projeto adiante e me diz como foi. Espero lembrar de ter pedido isso daqui a 10 anos.
Abs.
PS: preconceito é coisa séria, mas não consegui não rir do comentário acima...kkkk...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem è vc Dr. REI dos Sonhos?? fake è muito coisa de derrotado..
ResponderExcluiresta incomodado com subdesenvolvimento?? o que faz no brasil aqui?
eu nao estou incomodado com nada aqui..
gente como vc e o china,rsrs.. pra mim nao fede e nem cheira..
ja que vc se sente incomodado com subdesenvolvidos, BRASILEIRO com B maiusculo.. vaza pra gringa tio.. vai pra Disney! ;)
Bateu na porta errada Titio..
Um Abraco.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTa vendo como sao paulo tem muito Holofotudo Testa??
ResponderExcluirChega um REI SONHADOR SUPER `DESENVOLVIDO` achando que è desqualificar alguem o chamando de proveniente de lugar Subdesenvolvido..
pelo que eu sei,se eu estiver errado me corrigam..
O BRASIL e assim como os paises da america do Sul na grande maioria
sao paises de classe social subdesenvolvidos..
vc veio de onde Dr. King Dream? De NY? mmmm... ta tao ruim a cena ai pra vc vir ate aqui perder tempo no blogger de um cara Subdesenvolvido? tu nao è DESENVOLVIDO?
ah, quero conhecer tua cena..
rola de fazer um som ai?? como faz??
Abs
Quando eu toquei no Domingo da Casa Fora de São Paulo falei que os caras (Fora do Eixo) estavam ensinando o Pai Nosso pro vigário (nós, paulistanos do Eixo). Tenho mais de 40 anos de Estrada do Rock Brasileiro (aqui e na gringa americana e européia) e, apesar de ter tentado bastante em diversas ocasiões (desde a Tropicália por exemplo), nunca vi um movimento tão bem articulado e com resultados tão expressivos e positivos. Por que não confiar, porque não apoiar, porque não participar? Afinal asseguro-lhes que a vida é curta e rápida e o trem é bala: trepa nessa garupa cibernética moçada!
ResponderExcluirhttp://congresso.foradoeixo.org.br/
Nenhum nome é tão apropriado pra um pseudo pensante borra botas capiau provinciano e terceiro mundista convicto como "MACACO...".
ResponderExcluirE não fui eu quem batizou a banda.
São Paulo é bom demais pra você. VAZA que aqui esse papo de pseudo intelectual batalhador não cola.
hahaha! ai galera o criticando as quase 70% bandas com nome de animal! e ver aqui querendo pagar de Rei..King od Dream eh o nome da tua banda? eh isso? por favor,apresente-se...
ResponderExcluirah, e os incomodados que se retirem daqui,pois meu blogger se trata somente de Batalhador mesmo,haha..
vc leu o titulo?
Artista Igual Pedreiro eh o nome do blogger!
Vaza daqui doido!
São Paulo não precisa de borra botas pseudo intelectuais que mal sabem escrever (vide "agente" ao invés de "a gente") e que ainda por cima querem meter o pau na cidade.
ResponderExcluirFaz assim, capiau: Além de ser um Fora do Eixo vai também pra FORA DE SÃO PAULO.
Os "testas" daqui não gostam de imbecilóides provincianos como você que cospem no nome da cidade.
NÃO PONHA MAIS SEUS PÉS EM SÃO PAULO POIS NÃO GOSTAMOS DE MACAQUICES !!!!
E pra complementar: http://dynamite.com.br/jukebox/2011/11/modelo-fora-do-eixo-tornou-se-oportunidade-de-negocios-e-de-lucros/#comments
ResponderExcluirDestaque para o parágrafo: "Dessa forma, o escopo de gestão cultural é transformado em política de lucro pelo ativismo e justificado, depois, com um discurso raivoso e antiquado, quando contestado. Mas, bem alinhado ao cerne da questão, a gestão, o modelo, tortos e desvirtuados de difusão cultural, transmutou-se em exploração do trabalho de jovens músicos. Apesar de que, muitos deles (essencialmente os fora do eixo), apadrinhados e bem protegidos por esse sistema, possuírem privilégios nítidos, participando do line-up de quase todos os Festivais importantes e amealhando os melhores cachês e as condições mais doces. O Fora do Eixo e seus comandantes são os reis do neoliberalismo cultural sinistro."
humm...
Cuidado hein... Vem aí umas CPIs que vão levantar o cobertor...
ResponderExcluirE aí a bunda de vocÊs vai aparecer.
kkkkkkkkkkkk.... quer uma foto da minha bunda King pra vc ver o quanto è branca igual a sua??? ^^
ResponderExcluirRespeito muito o Fora do Eixo, sei da importância da iniciativa; curto o Macaco Bong, mas senti na pela a truculência da tropa de choque quando se questiona métodos e critica a forma como o FDE conduz e quer 'dominar'.
ResponderExcluirNão perco mais meu tempo discutindo com pessoas que só sabe entrar na defensiva ao menor sinal de questionamento (que muitas vezes, inclusive, é construtivo) - tá faltando 'madurescência' para o FDE ter crédito.
Então passei por aqui só deixar meu depoimento: China, Rodrigo, não adianta tentar levantar um debate civilizado sobre o assunto, pois a turma é grosseira, agressiva e verborrágica, e só está interessada em salvar a própria pele e de seus pares, a música mesmo fica em segundo plano - tanto para o FDE como para Abrafin, música é um mero detalhe pois o foco está na produção de eventos (é justo, claro, desde que assumam isso e se orgulhem disso!).
Enquanto isso, deturpam as coisas e se sentem acuados como coitadinhos injustiçados. Ora, façam o favor de crescer e amadurecer.
Abraços,
Yuno Silva
Natal RN
*corrigindo: senti na pele a truculência da tropa de choque
ResponderExcluirYuno??? de onde saiu voce agora?? ja toquei tanto em natal e nunca te conheci... o unico yuno que conheci trabalhou p/ o jomardo no atendimento de bandas no Tim Mada festival 2006 qndo tocamos..
ResponderExcluirè vc?? se for,pelo amor de deus!!
se nao for.. pior ainda...
cada um que me aparece aqui!
aff maria!!
Macaco Bong não precisa meter Deus no meio. Ah, e te atendi mal durante o Festival Mada?
ResponderExcluirEsse é o problema de quem reza na cartilha FDE: tenta desqualificar qualquer um que questiona os métodos.
ResponderExcluirAgora entendi porque a banda toca instrumental...
ResponderExcluirKayapi, a razão desse contraste profundo entre a sua história de vida desenvolvida na consolidação da rede FDE, e a visão negativa que muitos (mesmos os dispostos a se infomar) tem sobre o FDE, não poderia estar na forma como o FDE se desenvolveu para além das suas experiências iniciais?
ResponderExcluirKayapi, pra ser sincero o negócio é você admitir que cometeu um erro crasso, uma burrice HOMÉRICA ao ofender São Paulo e os cidadãos daqui.
ResponderExcluirPara com esse ranço de agroboy humilhado pelos grandes centros. Essa coisa de interiorano que é excluído pelos músicos playboys filhinhos-de-papai que tocam com colunas de Marshalls.
Esse papo é fraco, não convence mais.
Essa estória de "sou um caboclinho que veio da oca só com a paçoca e o pandeirinho e hoje estou por cima" é fraquinha. Coisa de QI sub 20.
Quando você vier a SP pra ganhar uns tostões, lembre-se que cultura não é repetir frases de Tolstoy numa mesa de bar inspirado por cachaça e baseado.
Dá um pulo no MASP, No Centro Cultural São Paulo, na Pinacoteca do Estado e principalmente na Bienal do Livro, onde você até poderá comprar uns livros que talvez te ajudem a escrever direito e, quem sabe, até a tocar direito.
aee eu vi ein...Palavras de CACIQUE..
ResponderExcluirKèèèè issssooo garotoo!
ResponderExcluirclassudo demais professor!
ResponderExcluiruma musica de um grande compositor cuiabano remete um pouco isso aqui:
ResponderExcluirBiografias e mètodos particulares do nosso pensar..
vadiam e andam de chinelo no asfalto sujo p/ nao se queimar..
mas ninguem esta para o fogo que arde, que invade e toma toda sua pele..
melhor momento nao hà para voce saber se è necessàrio, Trocar de pele..
Nao adianta,se esconder engana..
melodia è sò para entrar em voce..
e Desencanta.. teu pudor è uma saia longa e vulgar..
que Viciaram.
Donalua.
Vir morar em São Paulo para ter projeção no seu trabalho e ao se estabelecer aqui dizer que essa é uma cidade de "testas" e "falsos músicos" mostra total falta de ética.
ResponderExcluirProva de amoralidade.
É uma pena que gente que arroga levar avante movimentos culturais importantes se portem dessa forma vil.
O que vocÊ merece é um retumbante boicote a todo o seu trabalho até que aprenda a não cuspir no prato em que come e a respeitar o seu público.
No seu caso trocar de pele é insuficiente. Precisa trocar de mentalidade.
O velinho? Vamo là entao...
ResponderExcluirprimeiro..QUE OS FALSOS AMIGOS E TESTA DO MACACO BONG NUNCA SE PASSOU POR VOCE,AFINAL, EU NAO TENHO IDEIA DE QUEM SEJA VOCE ...
TU AINDA nao tem a coragem nem de dizer quem è e nem o que faz..
FICA DESEJANDO O MAL AI PURO UMA BIXA LOKA SEM TER O QUE FAZER!
VAI ARRANJAR O QUE FAZER MANO! SAI DAQUI VELHO.. TE CONHECO POR ACASO?? JA FUI TEU ROADIE?? TEU SOCIO?? JA TOCAMOS JUNTOS?? DA ONDE VC SAIU?? rsrsrs..
segundo... minha critica foi ao china e aos que diziam ser meus amigos que escreveram ali CLARAMENTE P/ MIM E MEU TEXTO AQUI NO BLOGGER SERVIU AO CHINA E A ELES TODOS QUE EU JA CONHECO DE ANOS e ANOS,TOQUEI JUNTO E TUDO MAIS,CERTO?? EU NUNCA OUVI FALAR DE KING OF DREAMS NA MINHA VIDA! SAI DAQUI MALUCO, SEU DOENTE MENTAL...PSIQUICO...todos eles eu conheco EXCETO VC e teus amigos aqui.. conheco muitos ali de anos e concordaram com a linha do china e ficaram NOS ameacando de um monte de coisas e o que agora eles negam.. CADA UM COM SEUS PROBLEMA MANO,COMPREENDE ESSA FRASE???.. VAI CUIDAR DOS TEUS QUE EU CUIDO DOS MEUS QUE ASSIM FICA MELHOR,VALEU?? EU TE GARANTO! QUE EU ME EXPLOOOODA COM MEUS FALSOS AMIGOS E TESTA, VCS NAO TEM ABSOLUTAMENTE NADA HAVER COM ISSO.. estao aqui AQUI DE GAIATO... POR FAVOR....VAI CUIDAR DA TUA VIDA E DEIXA DE SER INTROMETIDO..
SE EU dizer que eles,MEUS EX-AMIGOS sao (falsos amigos) tudo (TESTA) pra MIM....
O problema eh deles e nao seu,certo?? FICA AI QUERENDO ARRANJAR MOTIVO P/DESEJAR ODIO PRA MIM E P/OS OUTROS A TROCO DE NADA..
eu nao te conheco.. nunca de ti na minha vida..NEM TENHO OQ CONSIDERAR SOBRE VOCES..FAKES!
vc agora vem aqui falar um monte de bosta tomando dor do china
sendo que o proprio china e os demais musicos que eu chamei de testa continuam sendo pra mim uns testa.. meu problema è com eles e NUNCA foi contigo...me referi a MUSICOS que se DIZIAM amigos do MACACO BONG e nao MUSICOS DE SAO PAULO... me referi que em Sao paulo nao existe, soh existe testa... a Prova è tanta que ta ai.. Pessoas como vc fazendo oq faz,falando oq diz com tom ameacador e territorialista sem nocao..e claro que isso que nao eh todo mundo de sao paulo.. eu tenho amigos em sao paulo, Sim.. PESSOAS INCRIVEIS por sinal!
Quem eh vc p/ ditar aqui o que eu mereco ou desejo de merecer??
Padre? cacique? PRESIDENTE? DONO Da minha VIDA???
PRIMEIRO.. QUE MINHA FRASE ESTA CLARA...OS QUE SE DIZEM (FALSOS AMIGOS) DO MACACO BONG... EU NEM TE CONHECO PRA COMECO DE TUDO.. VC TA VINDO AQUI TOMAR DOR DE QUEM???
pra mim BOICOTE DE CU EH ROLA, Valeu??
;) fique a vontade! è um favor pra gente nos boicotar.. hahaha..
a performance do show ficara òtima! ;)
imagina.. um cara boicotando agente de inveja! rs
Isso ! Isso mesmo.
ResponderExcluirSe retrata.
"em sao paulo nao existe amigo! sò existe testa!"
"testa" é a puta que o pariu.
Ah, mano.. vai pra puta que pariu voce seu escroto,se liga babaca!!
ResponderExcluirvc nunca foi meu amigo seu PAU NO CU!
Sai daqui Muleki..
ta comprando briga a toa seu palhaço!
vaza daqui mano!
vaza,vaza,vaza..
aqueles la..
rodrigo..daniel alcantara entre muitos outros me referi..
e continuo a dizer pra mim sao tudo paulistano testudo...
vc eh uma MULA sem cabeca de Ignorancia Plena..
Palhaco!!
se identifica ai ao menos oww!!
CUZAO DE MERDA!!
Do caralho, Kaiapy.
ResponderExcluirÉ muito fácil arrotar independência morando em um grande centro.
Quero ver correr atrás de TUDO igual a gente daqui de Rondônia, os brother de CBA, galera do norte, etc etc e muitos etc que vocês, bandas e produtores do sul, não fazem a menor ideia.
Percebem a beleza libertária rock'n roll disso?
Não é aderir a uma filosofia foradoeixista. É necessidade, véio. Aqui, no nortão selvagem, se a galera das bandas não fizer, ninguem vai fazer por eles.
Não tenho banda e nunca toquei em festival. Mas cansei de enxer a mão de farpa montando palco, varrer chão depois de evento, levar banda de cima pra baixo e mais um monte de correria sem ganhar um tostão.
Só de saber que a correria do coletivo possibilitou uma noite doideira pra molecada da minha cidade, paga.
E mermão, como valeu a pena!
Boto pra foder, Kaiapy!
Reitero: Aproveite que você teve que vir morar em SP pra ganhar uns tostões e lembre-se que cultura não é repetir frases de Tolstoy numa mesa de bar inspirado por cachaça e baseado e nem fazer cabeça de babaca em blog de internet.
ResponderExcluirDá um pulo no MASP, No Centro Cultural São Paulo, na Pinacoteca do Estado e principalmente na Bienal do Livro, onde você até poderá comprar uns livros que talvez te ajudem a escrever direito e, quem sabe, até a tocar direito.
haha.. vc aqui Ainda???
ResponderExcluirnao preciso ir na pinacoteca do estado de sao paulo e nem na bienal do livro para adquirir um livro.. eu prefiro baixar na net è mais barato..
se quiser,te passo uns materiais de musica tb tenho 20Gigas de arquivo de books aqui.. devoro todos.. vc pelo visto sabe tocar pra caralhoo pra falar assim,quem sabe eu toco melhor..
holofotudo de merda..terrotorialista merda!!
vao crescer guri..
vai aprender a ter amor no coracao!
vao perder a virgindade seu cabaço..
nunca comeu ninguem na vida.. sò pode pra conseguir ser assim tao chato!!
pqp!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirvou te pedir uma coisa..
ResponderExcluirantes de vc falar qq merda..
oq è tocar melhor pra vc??
desde quando alguem precisa ir na pinacoteca do estado
ou na bienal pra ler?? existem 1 milhao de bibliotecas e uma ferramenta excelente na internet chamada (Wikipedia)..
sabe oq vc è?? UM PLAYBOYZNHO CULTURAL DE MERDA!!
se ACHA pra caralho,SE ACHA ELEGANTE,INTELIGENTE FODAO!!
TU precisa CRESCER muito muleki..
oq q vc faz da vida??
vai aprender a virar gente seu Fake de merda!!
VC pra começo de conversa è um MEDROSO,PREGO Porque tem MEDO de dizer quem è pra mim e fica aqui pagando de Cacique!
Cuzao! haha!
nao vale a pena Doom! rsrs.. se liga ow..
ta achando oq???
Otario!
Tu merece è uma Baita de uma PIROCA BEM GROSSA E PRETA la na tua guela pra ver se tira essa ideia da cabeça de virar Rei dos Sonhos! rs
ResponderExcluirPIROCADA NO CU DO KING GALERA! UHUL! \m/
Engraçado aparecer Iuno aqui ressucitando das trevas. Urubu atraído por carniça. Só aparece qdo fede. Bem o caso das críticas fedorentas do China. Uma coisa é criticar, somos o tempo todo criticados e provocados, e vem aí mais uma edição do Congresso Fora do Eixo pra isso, com a participação de inúmeros grupos sociais, de várias cidades, estados e quebradas pra isso.
ResponderExcluirOutra coisa bem diferente é fazer acusação grave, cheia de ranço, nao ter prova de porra nenhuma além de seu achismo. Vem com essa de "Essa é a minha opinião", como se ter opinião fosse carta branca pra falar oq quiser publicamente.
É de rir da "legitimidade" de Iuno, o cara que faz reunião com meio mundo, tenta pautar meio mundo, o cara que fala bonito, o cara que faz reuniões.... mas na ação prática. cadê? quem é iuno? tô pra ouvir o nome do sujeito fora dos comentários carniças. Já passaram 6 anos, quem sabe antes dos próximos quatro vejamos algo.
tenta de novo, candidato. Essa não colou
ki vexame Meoo! (p/ yuno)!!
ResponderExcluirO bagulho tá tenso por aqui no blog.
ResponderExcluirSou de São Paulo/SP, ZL aqui o bagulho é bruto, puta correria, tenho banda de Rock and Roll e admiro o trampo do Macaco Bong e a proposta artística dos maluco.
Feliz Natal.
Tamo Junto irmao! eh o rock! eh assim mesmo! rsrs..\m/
ResponderExcluirq isso cara. Torço pra boa música, acho que os pontos de vista tem de ser respeitados... mas acho que os caras que ficam de cú doce e só sabem criticar e levam pro lado pessoal...
ResponderExcluirboa sorte pros irmão tb, curto demais o trampo de vcs!
Que falta de educação. Falta de equilíbrio.
ResponderExcluirNão fala assim... Andei muito pelo Brasil a fora e pode ser que eu seja seu pai.
Respeito !
Quem è vc?? eu tb ja andei pelo inteiro e pelo mundo ai e nao te conheci..
ResponderExcluirpai eu sò tenho um o meu pai de sempre! =)
deus que livre ser teu filho, coitado do teu filho
tem um pai paquito rodado no mundo!
Rapaziada, deixando bem claro aqui que me referi a:
ResponderExcluirem sao paulo nao existe amigo! sò existe testa!
estou decepcionado com todas as amizades que pensei
que tivesse feito com bandas e falsos musicos dessa cidade..
soou bastante forte principalmente para os que sao meus amigos ai de sampa, existem muitos,porem poucos se tratando de pessoas q moram em sao paulo e nao paulistanos.. independente disso nao tenho preconceito com raça e etnia nenhuma.. na minha casa TUDO E TODOS sempre sao bem-vindos e vou receber seja quem for muito bem..
ESSA FRASE SERVE PARA AS PESSOAS QUE ERAM AMIGAS DO MACACO BONG DE VERDADE EM CARNE E OSSO E DE FORMA TOSCA SE POSICIONARAM A FAVOR DO TEXTO DO CHINA NOS DESQUALIFICANDO E NOS ACUSANDO DE FORMA OFENSIVA.
esses tornos e continuo a dizer:
Sao tudo testa.. nao farei a minima questao de trocar qualquer tipo de trabalho ou amizade com vcs e mesmo assim, desejo sorte a todos voces.
obs* esta mensagem nao vale para fakes!
Bruno.
e os demais AMIGOS irmaos ao qual nao preciso dizer quem sao porque todos sabem muito bem que sao..
ResponderExcluirEH NOISEEEE !!
Uhul MOthafuckaaaaaahhhrss \m/
VAI TRAMPAR CHINA, MAS LEMBRE-SE QUE É AQUILO: "...QUEM NASCEU PRA LAGARTIXA NUNCA VAI SER CROCODILO..." Aparece lá na casa do Bruno... Troca uma idéia pessoalmente... Esqueçe essa sua forma de pensar geométrica!!! Euclidiana!!! E saca que o mundo é um amálgama de diferenças tão rico, mas tão rico que existe todo um universo literário para além de todo conjunto de bibliotecas do estado de são paulo (com letra minúscula mesmo).
ResponderExcluirSua implicância tem os contornos da inveja. Conheça os caras de perto. Olhe nos olhos de cada um. Escuta o som. Pede orientação pros teus caboclos e coloca amor no coração truta!!! Também acho que tocar sem cachê num país onde caíram 7 ministros, a maioria deles por lavagem, improbidade, é uma desgraça... Mas é uma escolha. Delicada. Mas será que a culpa de tudo isso é do Macaco Bong? Porque? Eles contribuem muito pro nosso contexto cultural. Têm uma obra em andamento. Produzindo, distribuindo/disponibilizado e criando. E você vem colocar essa energia moribunda na parada!!! Num fode! Amadureça!!!